InícioNotíciasSkatista morre eletrocutado em pista de Santa Catarina

Skatista morre eletrocutado em pista de Santa Catarina

Mais uma vítima de descaso em pista de skate pública, dessa vez com o pior desfecho possível. O skatista Matheus Gabriel Vieira, de 21 anos, morreu no dia 25 de março após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um poste, em uma pista de skate na cidade de Barra Velha, Santa Catarina, mais precisamente no bairro de São Cristóvão. Matheus completaria 22 anos no último dia 28.

Ao apoiar a mão no poste, Matheus sofreu uma descarga elétrica fatal e ainda caiu de uma altura de dois metros, machucando a cabeça. O irmão de Matheus, que estava no local, tentou ajudar Matheus e também recebeu um choque, chegando a desmaiar. Ele passa bem. Os bombeiros encontraram Matheus inconsciente e com um corte na cabeça por causa da queda. Foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu.

Segundo post da Federação de Skate do Paraná, a Prefeitura de Barra Velha já havia sido informada do problema no poste, mas nada foi feito. O prefeito Douglas Elias da Costa, por meio de um post no Instagram da Prefeitura, soltou uma nota de pesar pelo acontecido. Até o momento dessa publicação, a Prefeitura de Barra Velha não nos respondeu se o problema do poste foi resolvido.

Os skatistas acompanharam o translado do corpo até o cemitério, e realizaram homenagens a Matheus na própria pista. Repetindo a pergunta feita no Instagram pela Federação Paranaense: “Até quando as prefeituras vão continuar agindo com descaso nas cidades e ignorando problemas que são alertados pela população?! Hoje era para ser um dia de festa, mas o skate brasileiro chora a morte de um amigo skatista!”.

Matheus Gabriel Vieira. (Reprodução / Instagram)

Compartilhar

Assine
Notifique
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

SEGUE NÓIS

0
Deixa um comentário aí!x