Black Media Skate

Cineclube Flâneuse: O novo projeto do Flanantes

O Flanantes busca, desde o seu início, além de flanar sem rumo, andando de skate e vivendo a cidade, também expandir as discussões entre skatistas para além de manobras, de forma cultural, política e artística.

Seguindo esse pensamento, o coletivo apresenta nesta quinta-feira, 22 de setembro, o Cineclube Flâneuse, criado pela skatista capixaba Rafaela Germano, criadora do portal Mulheres no Horror.

A ideia desse projeto é a propagação e discussão em torno de obras audiovisuais feitas por mulheres, seja na direção, roteiro, ou ambos. Tanto a estética quanto o enredo dos filmes também são levados em consideração, priorizando narrativas LGBTQIA+ e trajetórias fora do cinema, e que se conectam com o conceito de Flâneuse – a mulher que explora e ocupa os espaços.

Serão encontros mensais na sala do deles dentro da Vila Itororó, em São Paulo/SP, com exibição de filme seguido por roda de conversa. Como o espaço é pequeno, a limitação é de 10 pessoas, por enquanto e pra colar é só mandar DM para @flanantes_.

Nessa primeira exibição, eles apresentam “Paris is Burning”, uma crônica da cena drag queen nova-iorquina dos anos 80, focando nos bailes, dança vogue, ambições e sonhos daqueles que proporcionaram calor e vitalidade para uma era.

Cineclube Flâneuse apresenta: Paris is Burning
Data: 22 de setembro de 2022
Início: 19h00
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho 267, AP 04 fundo – Bela Vista – São Paulo/SP

E não esquece de seguir o Flanantes e a Rafaela para continuar acompanhando as próximas sessões.

Sair da versão mobile