InícioNotíciasMercadoThrasher chega à 500ª edição impressa

Thrasher chega à 500ª edição impressa

Fundada em 1981, a Thrasher, revista de skate mais conhecida do mundo, chega à sua edição nº 500 em março de 2022.

A capa já foi divulgada, e é uma releitura da primeira edição, que trazia uma arte de Kevin Thatcher, o primeiro editor da revista. A nova traz a assinatura do artista que é responsável por grande parte da identidade visual da publicação há um bom tempo, o Nasty Neckface.

A Thrasher foi fundada por Eric Swenson e Fausto Vitello, com Kevin Thatcher como editor, como já citado. Em 1993, o saudoso Jake Phelps, morto em 2019, passou a ocupar o posto de editor da revista, hoje sob responsabilidade de Michael Burnett.

A primeira capa da Thrasher, de 1981. A nova edição faz homenagem a ela, já que seria dureza esperar a edição nº1000.

Bom demais ver uma revista dessa sobrevivendo à era digital com 500 edições impressas. Recentemente, numa entrevista na própria Thrasher, Thatcher falou sobre o assunto, e vamos terminar com ele:

Como a Thrasher sobreviveu por 40 anos?
“Se a revista tem alguma influência, é pra sair e andar de skate. Vai lá e anda! Você consegue fazer tão bem quanto nós. Não é sobre a revista. Ela era abastecida pelos leitores e skatistas. Photografitti e Zine Thing ainda são as partes mais legais da revista. Se algo que eu disse nessa entrevista começa com “eu”, troca por “nós”. É um time que faz acontecer; é um esforço de grupo. Uma das melhores coisas é que o ato de andar de skate não mudou muito. A molecada não quer saber a história, eles querem a aventura. A melhor coisa do skate é a aventura e tudo que a cerca. É por isso que funciona. Tudo mais pode ser varrido pra baixo do tapete. Já tentaram substituir, mas não funciona. É por isso que a Thrasher ainda está aqui.

Compartilhar

Assine
Notifique
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

SEGUE NÓIS

0
Deixa um comentário aí!x