InícioSeçõesBlack MindO Que Você Achou do Skate nas Olimpíadas?

O Que Você Achou do Skate nas Olimpíadas?

Aconteceu. O skate já foi e voltou das Olimpíadas. Até um Centro Olimpíco de Skate foi anunciado em Campinas – SP. Ainda não é possível medir com exatidão os impactos reais no nosso universo, tirando um punhado de gente que já começou a ganhar uma grana com a visibilidade que o evento trouxe. Uns merecidamente, outros se aproveitando a todo custo. Normal, isso a gente já sabia. Mais pra frente a gente vê direitinho o que as Olimpíadas trouxeram de bom e de ruim; quem se aproveitou e quem se beneficiou, o que são duas coisas bem diferentes.

Por enquanto, lá no Instagram da Black Media, fiz a pergunta pra quem realmente importa: os skatistas: “E aí, o que você achou do skate nas Olimpíadas?”. Várias das respostas, sem julgamento de certo ou errado, estão aí embaixo, copiadas e coladas do jeito que vieram.

Com a palavra, vocês:


@ecljunior: Você achou o skate lindo nas olimpíadas, seguiu a rayssa no insta mas não admira os skatistas da sua cidade


@ongsociaskate: Até a rapaziada que fica jogada aqui na pracinha da quebrada bebendo Corote, comemorou as medalhas do skate , deu pra ver nos olhos deles que se sentiram representados pela primeira vez talvez , foi isso q vimos.


@le.skt: Eu vi uns boy com a camiseta da seleção brasileira de skate kkk achei engraçado. E é só isso que tenho pra falar mesmo. Flw pessoal


@vitalfelipe: Foi muito FODA! Ônus e bônus virão com certeza, mas espero que os frutos fiquem com quem realmente faz a engrenagem girar (em todos segmentos) pois com certeza vai chover “paraquedistas“ como sempre, pegando carona e querendo sentar na janela e depois sumindo na hora que os holofotes se apagam.


@guilhermemarti_ns: Bah eu nem vi KKKK mas pelo menos ganharo


@rodrigokbcalima: Fico feliz pelos skatistas que estavam lá, mas acho que ainda será prejudicial para o skate a médio/longo prazo. Entendo que vivemos num país desigual e pobre, mas agora, mais do que nunca, é a hora dos skatistas terem atenção e pedirem real apoio de marcas e empresas que só colam pra aproveitar essa fase. Pesquisem que marcas fazem pelo skate, quem tem equipe e quem investe no skate do Brasil como um todo e não só em medalhista.


@klecyuseduardo: O skate underground nunca vai deixar de existir enquanto existir skatistas underground’s! Me amarrei em ver o skate nas olimpíadas, assisti, torci e comemorei. E mesmo sabendo que o que geral viu ali se trata apenas da “ponta do iceberg” achei bem bacana. O principal fato chato, na minha opinião, são as grandes empresas que nunca investiram no skate serem as maiorias beneficiadas financeiramente. Vi um stories do Rodrigo Kbça de um truck com a marca de uma marca de refrigerante, só acreditei por causa da fonte! Fazendo um balanço entre prós e contras eu percebo que foi bem da hora pro skate. De semana passada pra essa eu tive a oportunidade de ajudar a alguns amigos meus a comprarem skate para seus filhos, claro, indicando uma skateshop local.
Cabe a nós orientar, indicar e explicar as marcas/lojas que merecem esse retorno da nossa parte, assim como não comprar das grandes empresas que estão aí “subindo no cavalo que passou arreado”!

Com certeza, uma coisa boa que as Olimpíadas fizeram foi apresentar a Margielyn Didal pra mais gente. Ela é muito naipe. (Patrick Smith / Gerry Images)

@lf_vieira: Saldo positivo na minha opinião. Logicamente que o skate está sendo usado para aumentar o interesse (e audiência televisiva) do público mais jovem nas olimpíadas, apoiado é claro por gigantes dos materiais esportivos. Existem mais de um dezena de marcas de tênis exclusivamente para skate, mas o que se viu nas olimpíadas é a dominância da Nike. De narradores e expectadores torcendo para os “adversários” caírem, a titití de quem não gosta de quem, fica o sentimento que se possa massificar/normalizar uma versão do skate que não seja verdadeira. Por outro lado, acredito que a exposição tem seu risco, mas pode ser recompensadora. A mensagem de camaradagem foi passada, vai gerar investimentos e um novo boom do skate na criançada. Quanto mais pessoas andarem de skate, melhor. Elas vão observar e experimentar a arquitetura das cidades de uma forma muito especial, sair de suas bolhas sociais e certamente encontrar o “skate verdadeiro” conforme as suas próprias definições. (pedaços da resenha que escrevi no meu perfil e quase ninguém leu, quem sabe seja útil aqui)


@rodrigopozao: Acho que no geral foi muito bom, movimentou o mercado do skate e o skate roubou a cena nas olimpíadas. A parte meio tosca é que veio um monte de balão apagado achando que skate é fácil só pq uma menina de 13 anos ta dando f/s feeble num corrimão desse tamanho.


@tatauage: Que traga bons frutos pra economia, pra meus manxs viver bem do skate.


@o_leocrioloskt: Loto a pista


@rbob33: Dale @blackmediaskate, primeiramente parabéns pelo trabalho de vocés em prol do skate raiz e a real essência da parada. Sobre as Olimpíadas tivemos skatistas de alma mostrando pro mundo a real do que é ser skatista e outros que não nos representaram porque são esportistas. Tivemos erros de arbitragem( fomos garfados) e outro ponto bizarro é que no masculino street os caras tinham treta entre eles, inclusive não comemorando as manobras e nem a medalha. Frutos bons acho que não, porque o quem tem mas nas pistas é pais com os filhos buscando o sonho olímpico e tirando deles a alegria, amor e as vivências que são as melhores do skate( amigos, roubadas, cultura, Ruaaa). Para piorar as empresas que não são de skatistas estão faturando alto, as peças caras pra porra, nos picos cada vez menos skatistas e mas gente andando de skate. Aqui em Recife o mercado está foda, nos das antigas é que fazemos a diferença nas sessões, conscientizando a nova geração que Skate não é esporte( mesmo nas Olimpíadas) mas é difícil argumentar com esse exposição da mídia mostrando o Glamur da riqueza e do Ego. O que me surpreendeu foi o esquecimento de muitos skatistas sobre a CBSK e sua união com o Genocida 🖕, pois sabemos que esses milhões nunca serão destinados para os profissionais que estão sem patrocínios(são muitos no Brasil todo), para projetos sociais e essa conversa afiada que o dinheiro é para formação de novos Campeões kkkkkkkkkk só acredita quem for otário. Skate por amor até o fim.


@p.vrau: O mais da hora é q pela primeira vez eu eu consegui trocar ideia com meu avô sobre skate. A linguagem da tv traduziu pra uma geração q nunca teve contato, que é o caso do meu avô e em pleno almoço do dia dos pais, a pauta foi skate, e isso é de mais.


@trigossencia: Acho que agora precisamos que as personalidades midiáticas do skateboard que se criaram nas olimpíadas devem difundir para o público de massa a importância de consumir o skate feito pelos skatistas, e não de oportunistas. Consumir de skateshops reais, marcas reais, conteúdo dos reais… Esse seria o maior fruto. Que toda essa mídia (e a grana) volte para o skate, e não para instituições que (claro) vão se apropriar dele


@schutzennn: Gostei mas a pista da minha cidade tá cheia de criança atrapalhando kkkkkk. Faz parte no meio dessas 10 criança pode ter uma que vai continuar andando e daqui a 3 ano vai tá quebrando tudo na pista de skate então eu tolero kkkkkkk

Giovanni Vianna em Tóquio. Ele voltou e gravou um Língua Preta com a gente, inclusive. Ouve lá. (Atiba Jefferson / World Skate)

@nick_mrosa: No final das contas, achei positivo demais porque mesmo no grande holofote os skatistas se portaram de uma forma que fez transparecer a real essência do skate, no meio do processo não foi perdida, foi muito bom


@yurimassoquetti: Eu, particularmente eu, acredito que o skate das olimpíadas não é o mesmo que eu vivi por 14 anos e continuo vivendo, mas eu sei que o skate não tem limites e eu não tenho direito de dizer se isso é errado ou certo, só espero que traga frutos melhores do que piores, apesar de tudo sempre existiu essa competição, e cada um segue o lado que acha o certo e já era, o skate de verdade sempre vai tá vivo em cada um que faz por amor e sabe o que o skate é


@rodrigoherzog: estranho ver gente fora do skate torcendo pra um ou outro cair, só isso. De resto achei gostoso de assistir 


@hijasdelmar_: Acho que a galera tem expectativas irreais do que significa ter representação nas olimpíadas. Não é porque virou esporte olímpico que vai ter apoio do governo ou sei lá, aceitação das prefeituras (parando de destruir pista). Ceis viram as fotos do atleta brasileiro que ficou em 4o lugar no arremesso de peso, treinando num terreno baldio cheio de entulho? Esporte no Brasil é isso, praticamente zero incentivo, sendo underground ou não – com exceção dos poucos sortudos com patrocinador.


@danielgama25: Acho que pode ter sido uma boa porta de entrada pra muita gente, ninguém cai no underground logo de cara, muitas vezes a gente precisa de um empurrãozinho mainstream pra isso. Meu único medo é que a filosofia competitiva das Olimpíadas e a cultura esportiva nojenta que temos aqui no Brasil acabem infectando o skate de alguma forma. Não acho que vai melhorar a aceitação, vai rolar um entendimento maior mas quem é do rolê nunca vai gostar de ver a galera andando em pico de rua e tudo mais.


@gustavobovo: dando pra falar q ta treinando pras olimpiadas pra nao tomar kickout dos pico ta valendo


@gustavo.z.oliveira: Só vi a reprise do park e achei ok, normal. Tinha certeza que o Yuto levaria no street e fiquei surpreso com os EUA não levando nada. Quanto ao mercado e o skate em si, acho que youtube, instagram, nike, adidas, berrics e street league já mudaram tanto o skate que as olimpíadas chegaram tarde, uns 20 anos atrasadas, então não mudam lá muita coisa, as grandes mudanças já tinham sido feitas, por bem e por mal.


@campelost: Tirando o consumo do skate por uma elite indivialista que terá uma certa dificuldade de compreender a “não competitividade” “competitiva” do skate, acho que será algo benéfico para o skate, pois diminuirá a visibilidade negativa que talvez ainda sofra. (Caraio, nem eu entendi o que escrevi) Mas o mais importante é que o skate de rua segue intacto, sem apoio, só que a minha coroa viu que trouxe medalha

Pedro Barros ficou em segundo lugar no Park e trouxe a medalha de prata. (Jeff Landi / World Skate)

@betoalbertin: O skate trouxe o espírito olímpico de volta às competições. Todos torcendo pelo melhor de cada um, apoiando, torcendo e dando suporte qd as coisas não deram certo. Eles foram lá e representaram o que realmente é andar de skate


@tomazuw: Seila, foi legal de ver. Semana passada vi um casal de 30 e poucos anos se emburrachando no chão aprendendo a andar. Sábado agora um fotógrafo de formatura pediu pra eu mandar um wallride do lado da formanda para ir pro álbum de fotos dela. Tá fluindo


@farahzera666: Um passo gigante principalmente pro skate feminino, só nao pode deixar a galera que ta chegando agora achar que skate é só isso


@o__proprio: Tudo muito bom, tudo muito bem, mas uma das principais pistas de skate aqui de santo André, aliás Giovanni Vianna é local daqui, corre risco de ser destruída enquanto a prefeitura finge que nunca estivemos nas olimpíadas. O skate underground e contracultura prevalece e os skatistas locais estão fazendo vaquinha pra um mutirão de reforma daquele velho jeito “noiz por noiz” como sempre foi. Olimpíadas foi foda, mas pra quem é da rua, continua na mesma.


@nicholasalf: Quero meus amigo ricos e se divertindo! Eles precisam mais da gente do que a gente deles, é isso, pocas! Meus amigo são meus ídolos!


@takebackdstreets: quem mais reclamou, foi quem mais viu kkkkkk


@vramuis12: Técnico demais, todo mundo só ficou descendo corrimão, nunca tinha visto uma pista tão completa como aquela e ninguém pode ser criativo pq não dava nota.
sinto falta dos antigos SLS que tinha best trick e big section aí da pra ser criativo e técnico


@aldryndesouza: Foi bonita a vitrine, a raça mostrou que a medalha era bem vinda mas antes de td transmitir a mensagem do que é o skate, a união dos atletas e a vibração ao final de cada linha, tds se abraçando e querendo ver o parceiro acertar, a união, a felicidade, a leveza que tem o rolê… Achei animal poder fazer o mundo enxergar isso

Misugu é levantada pelas outras minas do Park, uma das cenas que marcou a estreia do skate nas Olimpíadas. (Bryce Kanights / World Skate)

@adex.scatena: O skate vai continuar a mesma coisa. Quem anda na rua vai continuar na sessão sendo expulso dos pico ,tomando enquadro….


@juniorgjr: Aquela velha máxima foi concretizada. Sim, eles precisam mais da gente do que a gente precisa deles. O saldo é positivo. O Skate pode ser o que ele quiser, mas precisamos ficar de olho nos aproveitadores e cuidar pra que os novos skaters entendam a essência, andem, amem e se divirtam. Sem a corrida pela fama e títulos. E Se isso acontecer, que seja naturalmente.


@rmfoto012: A Rayssa foi um divisor de águas no skate , pode escrever.


@cesar.trajano: Palhaçada , conseguiram , deputada fazendo videozim , falando sobre a “inclusão do skate ,marcas que nunca fizeram nada lucrando 400 % né nestshoes? hypsters(playboy com nome bonito) vai acabar dizendo pra gente como devemos andar , o que devemos escutar ,qual manobra é bonita qual nao é , ligeirinho vai estar em mãos erradas , o toque de midas vai chegar e vai virar o novo futebol, JM tava certo…


@gsilveira: Eu me surpreendi. E priorizei assistir com família, namorada e amigos que não andam de skate. E foi divertido e impressionante ver o tanto que todos se interessaram e se divertiram com os 4 dias. Uma visão mais skate diversão eles já conheciam por me acompanharem.


@funkieskate: Muita gente falando sobre o crescimento do skate, mais pistas e blá-blá-blá mas não vi ninguém afirmando o skate de rua, que a gente sabe onde é o real veneno


@humbertobetosk8: Vejo um monte de gente falando… “o skate mudou”… o skate não muda, ele só cresce, olimpíadas que foi ótimo para o mercado e aumentar a visibilidade, só é mais um sistema solar no universo infinito que é o skate, quem é core vai continuar sendo e consumindo core, quem é pop idem o mesmo, e vamos parar com essa história de “quem não se atualizar vai sumir no tempo”… o skate não deixa ninguém pra trás, ele acolhe todos sem distinguir o que cada um gosta ou não gosta, skate não deixa ninguém para trás, porque ele não é uma corrida pra ver quem é o melhor, skate é maior que tudo e principalmente maior que todos!


@cabesilvas: Quanto mais, melhor… quem vier agora e for verdadeiro fica… como sempre foi no skate. Olimpíadas é só mais um campeonato. A diferença deve ser o doping.


@duda.winter: Espero que as confederações estaduais e a própria @cbskskate organizem bons eventos nas categorias amadoras dando maior suporte a galera que vem surgindo no skate e que as marcas nacionais que pedem que os skatistas valorizem estas marcas apoiem mais nestes eventos e os skatistas/atletas que fazem um corre monstro sem qualquer suporte.


@leonardosingelo: Acho que culturalmente de primeira pode ser um pouco desconfortável, tipo aquele boom do skate que teve na época da malhação, muita gente colando, se interessando pelo skate mas muita gente desconectada dos valores e da parada que ele representa, não entendendo a localidade por exemplo, mas não que seja ruim, apenas pode ser desconfortável, ainda mais pra quem está nessa caminhada a longa data. Já esportivamente acho que o skate vai se desenvolver bastante, mais visibilidade, patrocinio, campeonatos e competitividade entre os skatistas. Enfim, é muito legal ver o skate ter esse destaque internacional em um meio em que ele não era nada comum!


@du.cardoso: Acho q não necessariamente o skate pracisava estar lá. Mas ja que estava é tudo nosso. Deram show andando. Acho que qm assistiu sentiu um pouco do que é skate. Mesmo na versão coxinha da globo. Qm quiser saber o que é de verdade vai ter q ir pra rua.


@alelo0pes: A olimpíada foi dahora, parabéns aos nossos, talvez o nosso nível de feiúra na rua tenha diminuído, ou não.. Mas preocupa o risco da capitalização da nossa cultura, o esquema é saber olhar e valorizar quem vem do skate e faz pelo skate.
Despachar quem tá querendo fazer dinheiro em cima do skate por oportunismo, agora q o Enzo vai querer andar com nois.


@back_side_of: Massa de mais a menina do interior ir la pegar a prata mostrar o real skate. Seria oportuno essa exposiçao proporcionar uma reflexao crítica, uma mobilizaçao em favor da democratizaçao do skate. mas vivemos numa civilizaçao moralmente falida. Skate não é o lugar irrepreensivel existe exclusao aqui tbm, individualismo, etc. Nordeste sobrevive, eu particularmente gostaria de poder ver menos sentir menos sobretudo poder realizar mais.

Rayssa Leal em Tóquio foi uma divisora de águas no skate brasileiro, pode escrever. (World Skate)

@rodrigofc78: O skate não tem limites, são várias as formas e visões. Tem a rua, as pistas, piscinas, half-pipe, Mega ramp, Park, bowl , free style, down Hill, bomb Hill, slalom etc…e agora tem o skate olímpico. A competição sempre fez parte do game, por mais que o skate seja uma manifestação cultural e comportamental, existe um mercado que precisa ser movimentado, onde skatistas, empresários, mídia dependem do business para sobreviver, continuar andando de skate e vivendo o lifestyle. A competição faz parte disso, além da divulgação de fotos, vídeos, demos e tours. O skate é muito grande para alguém ou alguma geração, alguma crew querer se apropriar e dizer, eu sou o verdadeiro, o resto é milho! Os das antigas tem que entender que inevitavelmente o mundo muda e o novo vem atropelando. O novo precisa respeitar e valorizar os legends, que foram os que começaram da maneira mais genuína, enfrentaram todas as dificuldades, passaram épocas de vacas magras e pavimentaram o caminho para que esses moleques e molecas hoje possam viver de skate. Por fim, é importante lembrar que nossos medalhistas são: Pedro Barros, que sempre bebeu na fonte, Rayssa, que começou a andar de maneira genuína e Kelvin que já faz um tempo que está na cena e nas competições. Acredito que fomos bem representados e o resultado será positivo para todos que vivem de skate!


@vibrvssvnv: sou e sempre vou ser contra o skate nas olimpiadas, mas ver a rayssa se divertindo pra caralho foi muito foda de ver, provavelmente a unica coisa boa q aconteceu em relacao a skate nas olimpiadas


@thefigs87: Mano, acredito que a visibilidade que o skate alcançou foi um ponto muito positivo. Às vezes temos um pouco preciosismo e nos colocamos no lugar de dizer o que é o “skate de verdade”. Hoje, pra mim, é MUITO mais que um esporte. Vai aparecer muito poser, muita gente se achando dona da verdade, muita gente se colocando como porta-voz do skate, mas também vai aparecer muita gente boa e muita gente que vai carregar a essência do skate por muito tempo.


@portoaugustojoao: Mano, acabei de comprar um skate pro meu priminho, pq ele começou a curtir o skate, creio que vai ser legal


@eqmescapuliu: Só não entendo como alguém pode torcer para que uma criança caia de um obstáculo desse tamanho. Com certeza as pessoas precisam aprender muito com o skate


@kha.jiit: geral mesmo se interessando é mto bom porque aumenta essa visibilidade. Mas ai mora o B O. sou de sjc e de verdade poucas pessoas ligadas ao skate dão o suporte e incentivo pra molecada


@fernando.h.bianchi: Cara, foi melhor que eu imaginava. Brasil tá amando o skate agora. Só tem o problema de que o Brasil ache que esse skate das olimpíadas seja o skate. Ouvi muito que rua não é lugar de skate, que tem pista pra isso. Espero que a galera que vai começar a andar por causa das olimpíadas não pense só assim. Ou só em nota, manobra e execução. Mas no geral, foi massa acompanhar. O sentimento de ver o cara que vc curte, andando pelo seu país é diferente. Da uma sensação legal de torcer, apesar de que me peguei torcendo muito pelo zion pelo estilo hahahahaha


@edupessanha: Sei lá, hoje mesmo fomos ameaçados aqui por andar de skate. Olimpíadas é só mais uma faceta hipócrita da aceitação do skate pela sociedade. Por mim poderia manter mais real e digno com as pessoas “normais” odiando de verdade como antes.


@_biancantunes: Aproveitar que tá com holofote e cobrar as prefeituras sobre os reparos e andamento de skateparks. Dar aquele boost no compartilhamento das skateshops e fortalecer a cena. A gente sabe que a onda passa e que pra muita gente hoje é novidade. Fortalecer as raízes.


@pedrogberaldo: Mostramos o que mais encanta no skate, para o mundo inteiro. Empatia com o próximo. Skate antes de tudo é sem rótulos. Deixou de ser underground a muito tempo e graças a isso, hoje temos muito mais pistas pra andar, e umas medalhas pra mostrar hahaha


@lucianohleao: Gostei! Que essa visibilidade ajude a melhorar todo o ecossistema, seja gerando mais patrocínios para skatistas veteranos, mais pistas ou mais reformas nos picos que já existem. Mais vendas de skates, roupas, tênis etc… resumindo, mais emprego, mais renda… E espero ver mais acolhimento também. Saca!? As vezes percebo algumas pessoas com pensamento ( ala, galera da moda, poser etc… acho que tudo bem! ) Bora acolher quem quer se envolver com a cena!


@caioguima: Kelvin e Letícia foram queima filme, mostraram o lado ruim da coisa! Pedro Barros rua de verdade representou, Giovanni e a galera do park tbm


@luciano_de_setti_arza: Adorei, me emocionei, o sk8 fez parte da minha formação como cidadão, ver meu pai torcendo para sk8 foi lindo, só não deixe o sk8 virar a droga do futebol e skaitista com cabeça de jogador; futebol não é exemplo de nada!!!


@lsonhenrique: O ponto mais positivo foi o fato do mundo inteiro ter assistido a vibe skateboard. Que mesmo que o evento seja um campeonato, isso não significa que você não possa se divertir, vibrar e torcer com e pelos seus amigos. Eu só não chamo isso de “espírito olímpico” porque o skate sempre foi assim, mesmo antes de fazer parte dos jogos. Já pelo lado técnico dos skatistas, os Japoneses – principalmente as meninas – elevaram o muito nível do skate. Impressionante. Minha única crítica seria a respeito da organização. Eles poderiam ter deixado no formato tradicional, eliminatórias em um dia e finais no outro. Pra mim, isso foi um erro, pois os atletas – skatistas na verdade – tiveram que andar o dia inteiro debaixo de sol, com uma temperatura insuportável, sem um intervalo razoável para descanso entre as duas etapas da competição.


@micaeldutra_: Legal, mas vamos ver o que vai ser agora depois das olimpíadas, se o skate vai receber todo o aue necessário que teve nessa fase olímpica, vamos ver se a turma aí vai engajar em construir pista, apoiar skatistas e tudo mais… na tv é bonito, na vida real são outros 500


@juliavicttorin: Eu acho q só n pode perder a essência real do skate. Eu vejo q a galera tá um pouco emocionada por conta das olimpíadas, mas, o skate é mais que isso. Mas, lembrando que, não é um skatista não vai para as olimpíadas que ele não é bom. O skate tem história, vitórias, mt antes de olimpíadas, e é importante sempre ressaltarem isso pra galera não achar q é um esporte novo e tals. Achei MT legal por outro lado, o fato da galera mais antiga que não dava valor para o skate, e que taxava skatista de uma par de coisa, agora estão tendo mais entendimento do que é o skate, que é um esporte é uma ARTE. Acredito q tem mais pontos positivos do que negativos.

O pódio do street feminino. Rayssa Leal (2ª), Momiji Nishiya (1ª) e Funa Nakayama (3ª). (World Skate)

@fernando__lovebuzz: Positivos e negativos! Pro mercado… vai ser sufocante para as skateshop. Até a reserva vai lançar roda, eixo, shape… daqui no máximo um ano… tá tudo abandonado de novo! Ninguém vai lembrar e só vai ficar quem gostou! Como sempre foi…


@p_alexzin: Pista da minha cidade tá parecendo creche, até 2 mês atrás era só os local que andava


@im__anti__social: Eu acho que para o skate feminino foi bastante positivo, ainda de tratando que uma menina de 13 anos foi medalhista, isso vai atrair bastante patrocinadores, abutres e afins. Mas é aquela velha máxima: As olimpíadas se beneficiou muitos mais com a presença do skate que o skate se beneficiou com a mesma. Skate Never Die!


@marcelopulga: Mesmo que alguns atletas do street não tivessem entendido o espírito que deveriam ter passado (e essa foi nossa vergonha nas olimpíadas), num geral o saldo até o momento é muito bom. Conseguimos deixar a imagem de união e respeito que o skate tem como essência, nunca chegamos nesse patamar de visibilidade e isso faz com que pessoas ao nosso redor que jamais imaginaríamos seguem no Instagram por exemplo, os atletas olímpicos. Conseguimos a empatia de muitos e isso é fundamental pro crescimento do skate. Mas ainda tem chão e devemos sempre reiterar tanto nossa essência, quanto fortalecer as marcas do skate, skateshops e afins…assim como pressionar grandes marcas a investirem em estrutura e patrocínio de atletas, cujo tem vários na fila aí querendo viver do carrinho e precisam disso. Caminho é longo, mas estamos nele, agora é sem volta.


@caasitattoo2_22: Não está na minha realidade. Não conseguir assistir. Acompanhei alguns spolirrs pela net. Espero que jovens periféricos se inspirem pra mudar o nosso quadro e mais pessoas ver o esporte como forma de vitoria.


@brenosnato: Foi legal? Foi. Mas a minha impressão foi que, embora grandes nomes estivessem ali, não foi o primeiríssimo pelotão do skate mundial (reforço: com exceções, é claro!). E vai ser meio assim mesmo, por razões óbvias como tem muito skatista casca grossa que não dá a mínima pra essa exposição e que pra participar sua vida vira um big brother, com antidoping na sua porta de surpresa. É legal pra divulgar, fazer mais pistas, abrir skateshops, blz, mas tá longe de ser a essência do skate.


@sandrosb: De uma maneira resumida: lindo nas olimpíadas/ feio no seu bairro. Pessoas aleatórias torcendo pras japas quebrar o pé ao invés de voltar aquela manobra cabreira


@vinigrein: Mostrou que o espírito do skate é muito mais foda que o espírito olímpico. Que o skate chegue onde tiver que chegar sem perder esse espírito


@jeffdebs_tattoo: Uma bosta! Skate de plástico!


@erickflp: foi ok, mas precisam rever alguns critérios das notas, pra que todos os estilos de skate sejam valorizados, não só os superultraoverall, porque é daora ver os caras voando na pista, mas o @authenticandyanderson também faz uns bagulho que é raro de ver, e praticamente não vale nada para os juízes. por mais que tenha aquele papo “ah mas ele nem liga pra competição, e bla bla bla”, MAS ELE ANDA PARA UM CARALEO!


@luanmadruga: Igual o @giovanni_vianna disse, a vibe do skate é diferente o auge do trampo com o skate não é chegar nas olimpíadas como os outros esportes. Então os maluco andam na felicidade de estar andando de skate e representando a bandeira, a competição é o menos importante. A mensagem foi passada. Skateboard sempre !!!


@allanskt__: A forma que foi mostrada mundialmente okay, “geral”aprovou. Mas e o dia a dia nas ruas, será que vão aprovar? Tanto o estado, como locais públicos, até aquela senhorinha que reclama q faz barulho na frente da casa dela. Olimpíadas foi lindo! E agora, vai continuar assim?

Compartilhar

Assine
Notifique
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

SEGUE NÓIS

0
Deixa um comentário aí!x