Black Media Skate

Rafael Gomes sobre seu novo tênis com a ÖUS, Tailândia e “gambiarras médicas”

Após assistir o comercial “GOMES AREIA ESSENCIAL” que apresenta a nova cor do tênis do Rafael Gomes pela ÖUS, conversei com o Rafael Gomes para entender algumas questões necessárias.

Pra te situar: ele foi pra terra do Muay Thai com a missão de gravar um curta metragem digno de Óscar, dirigido pela dupla Julian Eduardo e Bruno Dox, que é enfermeiro nas horas vagas, e contracenando com os também atores Dwayne Fagundes e Rafael Eduardo durante uma viagem do Chancla. Ah, não posso deixar de citar que a trilha sonora foi feita por ninguém menos que Dj Makō.

Acho que consegui te explicar, mas você precisa assistir ao vídeo antes de começar a entrevista:


Rafa, primeira pergunta pra começar: vocês foram pra Tailândia pro casamento de alguém?
Pelo jeito você assistiu o Hangover, né? Não fomos pra casamento, mas essa trip teve várias histórias similares ao filme [risos]. Todo ano a família Chancla vai pra um lugar diferente, os caras começaram com a ideia da Tailândia ano passado durante a Chancla em Portugal. Foi muito louco quando a ÖUS emitiu nossas passagens pra lá, fiquei muito feliz porque Bangkok é uma cidade que há muito tempo sonhava em conhecer. Tenho um amigo que morou lá uma época, também via as paradas do TX (Rodrigo) nos vídeos… Esse ano aconteceu e, com essa galera, já esperava que seria muito divertido!

A tranquilidade do Dwayne antes de receber a ligação do Boss.

Pro lançamento do seu promodel vocês já tinham feito um comercial com uma pitada de Hermes e Renato. Antes de ir, você e a ÖUS já tinham planejado gravar algo desse tipo ou foi algo que aconteceu quando já tavam por lá?
Então, a ÖUS fez uma parceria com o Chancla. Então a gente já saiu do Brasil com a missão de produzir o comercial do tênis lá na Tailândia com o Dox e com o Julian, e também aproveitar que o Dwayne e o Rafael Eduardo iam estar na viagem pra fazer uma parada todo mundo junto. Só que até então não tinha nenhuma ideia formatada, né? A ideia surgiu ali depois de uns dias vivendo o cotidiano de Bangkok, do Dox e o Julian trocando bastante ideia também. Bangkok é uma cidade que tem muito trânsito, tá ligado? Às vezes a gente ia pras missões de táxi, e numa dessas missões o Dox falou: “Mano, vou escrever o roteiro aí pra gente poder apresentar pro ‘Narça’, pra ver se ele curte e tal”. Aí quando a gente se reencontrou lá no pico pra andar de skate ele já tava com o roteiro pronto, a gente mandou pro Narciso (Rafael), ele curtiu, aprovou, e aí foi só colocar em prática.

Os cara sabe andar de skate e atuar, quer mais o que? Tênis com o nome? Eles tem também!

Pô, a atuação de vocês foi muito boa! Você mesmo como o “Chefe Que Tá Sem Tênis Pra Andar” foi digna de Oscar. Vocês erraram muito pra fazer esses takes? Como foi?
Imagina chegar lá do outro lado do mundo, esqueceram de deixar os tênis pra andar de skate? Aí é ‘brabo’, né, mano? [risos] Então, sempre tem aqueles erros de gravações, né? Às vezes esquece a fala, cai na risada ou faz um movimento que não fica legal, mas no geral fluiu muito bem. E a gente estava ali só entre amigos; o Julian e o Dox são monstros na produção de vídeo, então já tinham uma ideia do que queriam, as imagens e tudo mais, e sempre estavam ali direcionando as cenas também. O Dwayne e o Rafael Eduardo representaram muito, então fluiu legal. Tem algumas cenas ali que tem que fazer algumas vezes, né? Até pra garantir mais de um ângulo, pra usar na hora da edição e tal, demora um pouco mais, mas teve várias que também foram de primeira, assim, tipo a cena real. Tem até uma do Rafa Eduardo parando um tuk-tuk e negociando com ele que foi aquela cena, só uma tentativa e a reação real do motorista ali que nem sabia que tava sendo gravado. A parada fluiu legal.

Rafael Eduardo respeitando as leis de trânsito da Tailândia.

Essa parte do tuk-tuk foi surpresa, achei que vocês tinham pedido pro cara atuar também. E dos três: você, Dwayne e Rafael Eduardo, quem poderia virar ator?
Orra, Matheus! Depois da atuação do Rafa, Edu e do Dwayne nesse comercial, deu pra ver que talento os dois tem pra virar ator, só depende deles mesmo. Você já pode trocar ideia pra virar agente deles [risos]. Eu tô focado em voltar às atividades depois de umas férias forçadas.

Depois de tanto trabalho pra conseguir o tênis, o Rafa Gomes tinha que gravar umas também, né?

Você tá sem andar desde a viagem?
Sim! Quebrei o dedo no começo da trip. Inclusive, o Dox que foi meu médico lá e fez uma tala com hashi [risos]. Achei que tinha só deslocado mas, quando voltei pro ‘Brasa’ e fui no médico, tinha fraturado em dois lugares. Até o médico falou que o instinto deu certo.

O dedo do Rafa antes de ser atendido pelo Doutor Dox.

Eu tô de cara que o tênis coube certinho mesmo com a “gambiarra médica” do Dox. E você ficou andando com o dedo com hashi?
Foi o dedo da mão. Fiquei em choque porque nunca tinha zoado o dedo assim, aí coloquei no lugar de novo e o doutor Dox entrou em ação. Não tinha outro jeito, mas andava de leve. Eu já fui pra viagem me recuperando de uma torção no tornozelo, não tava 100%, mas depois que aconteceu essa do dedo eu fiquei mais de boa, porque tava inseguro pra andar.

Rafael Gomes se alimentando tranquilamente após ser atendido pelo Doutor Dox.

Nesses últimos meses do ano a galera fala muito sobre SOTY, mas pensando em todo roteiro, produção, atuação e ainda com as lesões, o comercial que vocês fizeram pode ser considerado a Propaganda Of The Year?
Então, quando o Julian me mandou o primeiro corte do comercial editado fiquei feliz demais com o resultado! Uma honra poder participar de um projeto assim ao lado de amigos talentosos que se dedicam de coração, e também fazer parte da ÖUS, que faz sempre a diferença! Já a sua pergunta não consigo responder [risos]. Deixo você e quem assistiu dar a opinião. Pra quem ainda não assistiu, já fica o convite pra dar um check!


E você querido Black Medier, o que achou? Essa é ou não a Propaganda Do Ano 2022?

Sair da versão mobile