Direto de terras fluminenses, trazendo grande parte da nova geração do skate carioca, aproveitando a arquitetura local e utilizando de diversas referências musicais brasileiras, o curta “Insolente”, produzido pelo coletivo Inusual, está finalmente disponível na rede mundial de computadores.
Dirigido pelo Vitor Pinella, o vídeo tem como personagens principais Pedro Paraguassú, Luzi, Arthur Guedes e Juquinha, além de participação de Laura Rangel, Diego Carpenel, Lucas Silva, Maria Borges, Raphael Bernardes, Pedr Friedheim, Ester Barbosa, Josimar Freire, Filipe Furtado, Amoreya, Raphael Esposito, Lorran Freitas e Pedro Valerio.
Conversando com Vitor, ele explicou: “A ideia principal mesmo foi só criar um vídeo de skate sem critério de atingir um nível de qualidade que se assemelha às obras atuais normativas, tentei fugir bastante disso e criar uma identidade que fosse nossa, foi daí que surgiu o Insolente.”
Ainda sobre o nome do vídeo, ele disse: “E o que está envolto a essa terminologia toda de inusual, insolente, acho que está muito interligado com a estética sonora usada no vídeo. Procurei usar “os braços” da música popular romântica brasileira para criar essa atmosfera insólita e indefinida. O início das gravações foram acontecendo de forma bem despretensiosa, começando com o Ace e Guedes, e durante as sessões comecei enxergar a possibilidade de poder materializar esse trampo, vi que a identidade deles eram bem dissemelhantes, tanto no comportamento quanto no skate e os picos eram interpretado de forma bem distinta, dentro desse processo que tirei a ideia de criar mais duas partes, da Luzi e Juquinha, reforçando o mesmo conceito de skate. Sei lá, eu acho que consegui fazer uma ponte para linkar a estética sonora com o conceito de skate imposto no vídeo, dessa vez consegui personificar esse ser Insolente (risos).”
Não deixe de ver também as fotos incríveis clicadas por Pedro Friedheim durante as gravações: