“Não Vejo Nada” é a vídeo parte independente de Luiz Villar, filmada em parceria com o videomaker Mateus Nardão durante quase dois anos.
Filmada desde o litoral catarinense, em locais como Balneário Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Florianópolis, até cidades como Londrina, no Paraná, e Campinas, em São Paulo, não foi um trabalho fácil.
Segundo Nardão, desde a primeira captura de tela em 2 de março de 2022, às 16:20:59, até a última, um dia antes da estreia, em 8 de dezembro de 2023, inúmeras situações moldaram este projeto.
“Um desses desafios foi um problema com o disco rígido que continha quase todas as imagens do vídeo, incluindo muitas outras de amigos e de projetos futuros. Após meses de ansiedade e dificuldades para completar a arrecadação necessária para os reparos, graças à generosidade de amigos próximos, metade do valor foi obtido para recuperar as imagens. Combinando imagens restauradas, aquelas salvas em cartões e computadores, foram feitas novas capturas para dar vida a ‘Não vejo nada’.”, disse o maker.
Villar, nativo de Balneário Camboriú, tem aparecido em diversos projetos ao longo do tempo, especialmente com sua equipe, Cucaracha Tapes.
No entanto, “Não Vejo Nada” marca sua estreia solo em uma vídeo parte, com a colaboração de Nardão, também de Bombinhas, e o apoio de Mariskush e Sorri Skateboarding, com imagens adicionais de Gabriel Benvenutti, Mario Sérgio, Leonardo Habby e Keone Schauffert.