Black Media Skate

Rafael Rossato – Virtudes

RAFAEL ROSSATO - VIRTUDES

Rafael Rossato, natural de Porto Alegre e morador de Vitória/ES, tem 21 anos de idade, nove deles em cima do skate. Sem dúvidas, um dos skatistas mais cabreiros da geração, estilão marcante. Com a palavra, ele e o videomaker Gustavo Gonçalves:

Rafael Rossato: “O processo desse projeto foi muito natural. Eu e o Gustavo sempre nos esbarrávamos pelo Vale, e acabavámos filmando uma ou outra manobra, até surgir a ideia de fazer uma parte. Vimos as imagens que já tínhamos e fomos dando mais foco ao projeto. Depois de ficar umas duas semanas por São Paulo gravando, surgiu a oportunidade de irmos pro Rio de Janeiro com Paulo piquet e Samuel Neto, dois sangue nobres do skate paulista. Ficamos mais duas semanas pelo rio e finalizamos o projeto. Foi bem rápido; muito intenso e, ao mesmo tempo, sem pretensão nenhuma. Só tenho a agradecer ao Gustavo por acreditar no corre e se disponibilizar a registrar esses momentos comigo. Também agradeço a ajuda dos meus amigos, familiares e marcas que me dão o suporte pra manter o sonho vivo”.

Foto: Gustavo Gonçalves

Gustavo Gonçalves: “Conheci o Rossato em Curitiba há dois anos, e não trocamos muita ideia na época. Ali por abril desse ano, eu estava passando no Vale e trombei ele andando. Por acaso, filmamos algumas numa borda e, desde então, ficamos cada vez mais amigos. Foi bem natural filmar ele, e achei legal como as manobras mais técnicas saem rápido, principalmente as de borda, entrando e saindo flipando em tudo. Alguns meses depois, ele voltou de Vitória para filmar comigo e rendemos algumas coisas em São Paulo. Voltamos cada um pra sua cidade, e depois nos trombamos novamente no Rio de Janeiro; filmamos muita coisa em 10 dias de tour. Tanto as que complementam o bolo quanto a que fecha o vídeo. Espero poder filmar mais ele, as sessões sempre são muito cabreiras com o skate que ele tem. Fico feliz de poder fazer essa vídeo parte nesse formato; ele acreditou muito em mim e ambos não esperávamos que ficasse tão bom, pelo menos pra gente. A liberdade de saber que o skatista acredita em suas brisas para colocar em uma vídeo parte faz toda a diferença na produção. Obrigado, Rossato, pela amizade!”.

Foto: Gustavo Gonçalves
Sair da versão mobile